- Personalizações + R$ 0,00
- Total R$ 0,00
Informações do Fabricante
Da prevenção ao tratamento!
O Mepilex Border Flex é o curativo perfeito para todas as fases, desde a prevenção até o tratamento. Com sua exclusiva tecnologia Flex e sua estrutura em cinco camadas, proporciona maior flexibilidade e conforto durante o uso.
Controle eficaz do exsudato!
Mepilex Border Flex é um curativo projetado para tratar uma ampla variedade de feridas de difícil cicatrização e agudas exsudativas, como úlceras nos pés de pessoas com diabetes, úlceras vasculogênicas, lesões por pressão, feridas traumáticas, entre outras. Sua tecnologia em 5 camadas permite a alta absorção e retenção de exsudato, dessa forma, mantendo os micro-organismos presos em sua estrutura de forma mais eficaz do que outros curativos de espuma, garantindo um tratamento completo e eficiente.
Eficaz na prevenção de lesão por pressão (LP)
Sua estrutura em 5 camadas e a tecnologia Safetac, gerencia de forma comprovada os 4 fatores extrínsecos da LP: redistribui a pressão e o cisalhamento, reduz a fricção e gerencia o microclima. Além disso a tecnologia Flex, consegue reduzir o estresse tecidual de tecidos profundos, como por exemplo, na crista ilíaca. Dessa maneira, a tecnologia Safetac, permite o reposicionamento da cobertura sem dor e traumas, para uma inspeção da área segura.
Adaptabilidade incomparável!
A exclusiva tecnologia Flex conta com os cortes em Y em suas camadas, permitindo que o curativo tenha uma flexibilidade de 360º graus, ou seja, se movimente em todas as direções. Essa flexibilidade permite que o curativo se mantenha por um tempo prolongado mesmo em locais de difícil aplicação, como articulações e dobras cutâneas, dessa forma, levando conforto e possibilitando movimento do corpo.
Cuidado gentil e menos dor!
Sua camada de contato com a ferida Safetac proporciona menos dor durante a troca de curativos. Dessa forma, garantindo um cuidado delicado e confortável para você.
Eficiência e praticidade na aplicação!
O Mepilex Border Flex permite uma aplicação fácil em três partes, proporcionando um posicionamento mais exato e menos desperdício. Além disso, é possível rastrear e registrar o progresso do exsudato para um uso ainda mais eficiente do curativo.
Características Mepilex Border Flex:
Eficiência comprovada no tratamento e na prevenção e LP
Exclusiva tecnologia Flex para maior capacidade de permanência e adaptabilidade e movimento
Melhor controle do exsudato com propriedades de retenção de bactérias
Camada de contato com a ferida Safetac para menos dor e trauma durante a troca de curativos
Aplicação fácil em três partes para um posicionamento mais exato e menos desperdícios
Rastreie e registre o progresso do exsudato para uma melhor eficiência do uso do curativo
Permanece mais tempo no local do que outras coberturas de espuma – até 7 dias
Indicação de uso
O Mepilex Border Flex foi concebido para uma vasta gama de feridas com exsudado (secreção):
Feridas Cirúrgicas
Úlceras de pé
Úlceras nas pernas
Lesão por Fricção
Feridas Traumáticas
Feridas de difícil cicatrização e agudas exsudativas (com secreção)
O Mepilex Border Flex também pode ser utilizado em feridas secas e necróticas em combinação com géis. Também para prevenir danos à pele, por exemplo, úlceras de pressão e reduzir bolhas pós-operatórias.
Composicão Mepilex Border Flex:
Entenda as 5 camadas:
Uma camada de contato do Safetac com a ferida. (1)
Camadas absorventes divididas em: uma espuma (2), uma camada de dispersão não tecido (3) e uma camada com fibras super absorventes (4)
Uma película exterior que é permeável ao vapor e à prova d’água (5).
Aplicação do Mepilex Border Flex:
Limpe a ferida de acordo com os procedimentos normais.
Seque bem a pele saudável circundante.
Retire as películas de proteção do curativo.
Assim, aplique o lado aderente sobre a ferida, sem esticar.
Troca do Mepilex Border Flex:
Para mudar o curativo, levante cuidadosamente uma das extremidades e puxe o curativo para trás lentamente. Sempre que for necessário outro meio de fixação, faça-o apenas nas extremidades do produto. Por fim, quando as extremidades do curativo estiverem saturadas de secreção, deve proceder-se à sua substituição.